Rally: Nascimento e Bosse são campeões dos UTVs no RN 1500

Após quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos, Deni Nascimento e Idali Bosse garantiram neste último domingo (15) o título dos UTVs no 20º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. A prova foi válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla catarinense confirmou a taça inédita nos momentos finais, com apenas dois minutos de vantagem sobre Pedro Garcia/Lauro Sobreira. Eles aceleraram o Can-Am Maverick X3, UTV campeão da categoria no Rally Dakar 2018, o qual foi a escolha dos 10 competidores mais rápidos no evento potiguar.

O roteiro teve início na última quinta-feira (12) em São Miguel do Gostoso e ainda passou pelas cidades de Assu, Currais Novos e Bom Jesus. “Fomos cautelosos nos primeiros dias para sentir a prova e o nível dos adversários, que estava muito alto. Nesta quarta e última etapa, assumimos os riscos e aceleramos tudo que foi possível para buscar a diferença. E deu certo”, contou Deni Nascimento. O piloto conta com o suporte da concessionária BRP Sá Náutica e também faturou o título da classe UTV Pro Turbo.

“O Can-Am Maverick X3 fez valer o prestígio que tem no off-road, sem dúvidas é um UTV diferenciado. Por conta da chuva nos últimos dias, o percurso da quarta etapa estava cheio de pedras, erosões e buracos. A nossa estratégia foi acelerar o máximo, então não poupamos o equipamento em nenhum obstáculo, e mesmo assim o Can-Am Maverick X3 chegou à linha de chegada sem qualquer esforço”, acrescentou o piloto, que só havia vencido o RN 1500 na categoria para motocicletas.

A equipe Terrabella Racing, do Ceará, foi outro grande destaque. Além dos vice-campeões Pedro Garcia e Lauro Sobreira, emplacou a dupla Edinardo Filho/João Arena na terceira posição dos UTVs. Na categoria UTV Super Production, Carlos Eduardo de Melo e Luciano Bezerra, da Box Adventure, foram os mais rápidos. O Rally RN 1500 conta com o patrocínio da Can-Am e ainda incluiu quadriciclos, motos e carros.